Ir direto para menu de acessibilidade.

Saúde planeja capacitação sobre linha de cuidado do sobrepeso e obesidade no município de Tarauacá

por Sesacre | publicado 10 de março de 2020 | última modificação 10 de março de 2020

Na semana passada, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos/Dape e Divisão de Doenças Crônicas, se reuniu com o vereador de Tarauacá Antônio da Silva Araújo, distante 400 quilômetros de Rio Branco, para traçar estratégias e propostas para operacionalizar a Linha de Cuidado de Prevenção e Tratamento do Sobrepeso e Obesidade no município.

Principal objetivo da visita foi realizar uma parceria entre o município e a Sesacre Foto: cedida

De acordo com o chefe do Dape, Luiz Marinho, o principal objetivo da visita foi realizar uma parceria com a Sesacre para que seja realizada uma ação em conjunto referente à obesidade municipal.

“A visita de um representante da população sempre é bem-vinda, ainda mais quando vem com o intuito de falar sobre saúde e, principalmente, de melhorar indicadores no município. Deixamos encaminhado que a Divisão de Doenças Crônicas e Divisão de Alimentação e Nutrição irão elaborar um cronograma de visita para realizar levantamento da situação municipal pra entendermos qual melhor estratégia a ser utilizada. Feito isso, é realizar uma capacitação em massa dos profissionais”, destaca Marinho, reforçando ainda que o Dape está sempre de portas abertas para parcerias como essa.

As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são as principais causas de morte no mundo, sendo estimado cerca de 36 milhões de mortes globais por DCNT, incluindo 14 milhões de mortes prematuras e perda de qualidade de vida.